O Corpo e a Alma

O ser humano completo tem 2 partes, o corpo material, e o espírito imortal, que é a verdadeira pessoa.
"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo." (I Tessalonicenses 5 : 23)


"Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido." (I Coríntios 7 : 34)

Espírito não é fisico ou material.

"E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito." (Lucas 24 : 37)

"Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." (Lucas 24 : 39)

Os saduceus negavam a existência de espíritos
ATOS 23:8
8 Porque os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito; mas os fariseus reconhecem uma e outra coisa.


Ao invés de ter uma alma, a pessoa é uma alma.
Gênesis 2.7
7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.


Compare estes dois textos:
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
(Mateus 16 : 26)

"Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?" (Lucas 9 : 25)


PESSOAS TEM UM CORPO. O CORPO É UMA CASA PARA A ALMA.

2 Pedro 1:12 a 15
12 Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.
13 E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações,
14 Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado.
15 Mas também eu procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas.


João 2:19 a 21
19 Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
20 Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
21 Mas ele falava do templo do seu corpo.


2 Coríntios 5:1
1 PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.


Se o corpo for destruido, ou danificado seriamente, quando o corpo não tiver mais condições de abrigar a alma, a alma sai . Quando a alma sai do corpo, o corpo morre. A alma ( que é a pessoa imaterial ) não morre ou desintegra, ela sai do corpo. Confira nos versículos abaixo.

Gênesis 35:18
18 E aconteceu que, saindo-se-lhe a alma (porque morreu), chamou-lhe Benoni; mas seu pai chamou-lhe Benjamim.


1Reis 17:21
21 Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao SENHOR, e disse: Ó SENHOR meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
22 E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

Tiago 2:26
26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

A pessoa ( alma ) sai do corpo, não se desintegra na morte. Saindo do corpo, a pessoa volta a Deus.

Eclesiastes 12:7
7 E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Blogroll

© 2008 Por *Templates para Você*