Figura central da Revelação Bíblica

Figura central da Revelação Bíblica
Jesus é a figura central da Revelação bíblica. O âmago ou cerne da mensagem de Deus contida nas paginas da Bíblia para o coração humano é Jesus, de sorte que, sem ter em vista a sua personalidade, não se pode ler com proveito a Bíblia.Meditando na relação inseparável que existe entre a pessoa de Cristo e a bíblia, fizemos as seguintes observações:

1 – Ele é o grande objetivo do Velho e do Novo Testamento.

É ele o alvo para o qual tudo converge no Velho Testamento e o centro em torno do qual tudo gira em o Novo Testamento.Alem das profecias messiânicas citada nas lições anteriores, poderíamos lembrar que o Velho Testamento esta´ repleto de símbolos, alegorias e tipos de Jesus Cristo.Há pessoas, ofícios, ritos, cerimônias e acontecimento Históricos que falam de Jesus, Hb 8 a 10, Lc 24.44.

2 – Jesus Cristo, a maior maravilha de todos os tempos, é o segredo do valor incomparável da Bíblia.

A principal razão de ser a Bíblia, o Livro dos livros, é a pessoa de Jesus cristo revelado em suas paginas.Esta afirmação ao diminui o valor intrínseco das Escrituras, que são o engaste de ouro digno da Grande Perola – Jesus. Ao contrario até, pois da Bíblia depende o nosso conhecimento de Jesus Cristo.Os únicos documentos autênticos pelos quais se pode conhecer o Cristo real e histórico são os Evangelhos. Estes não fazem parte, apenas, da Bíblia mas estão, com o Velho Testamento, inseparavelmente entrelaçados, como já vimos.

3 – Jesus Cristo é a chave para a boa inteligência da Bíblia.

A Sua Pessoa permeia e explica a Bíblia, em toda a parte, Jo 5.39 e At 8.30-35. Aos discípulos no caminho de Emaús, Jesus apareceu e ensinou que o Velho Testamento falava de Sua Pessoa, de sua morte e de Sua Ressurreição, Lc 24.25-27 e 44. Pois a expressão: “Moises, profetas e salmos” significa tríplice divisão do Velho Testamento, ou seja, da Bíblia hebraica.
Autor: Guilherme Kerr

Blogroll

© 2008 Por *Templates para Você*